Siga o OTD

Atletismo

Solonei da Silva reforça Brasil na Meia Maratona do Rio

Divulgação

A 23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, programada para o domingo (18), a partir das 6h50, ganhou um importante reforço. O brasileiro Solonei da Silva, campeão pan-americano da maratona em 2011 (Guadalajara), bicampeão da Maratona Internacional de São Paulo (2012/28) e vencedor da Meia Maratona Internacional de São Paulo (2015), confirmou presença na prova, uma das mais importantes disputas do calendário nacional. A largada acontecerá próximo ao Jardim de Alah, no Bairro do Leblon, Zona Sul,  com chegada no Aterro do Flamengo, após 21 km.

A programação de largadas no domingo será a seguinte: 6h50min, Categoria Cadeirante; 7h, Elite Masculino; 7h03min, Elite Feminino; 7h05min, Cadeirante com Guia; 7h15min, Premium, demais deficientes e pelotão geral. A prova de 5 km, com largada e chegada no Aterro do Flamengo, começará às 6h40min.

Com bastante experiência, Solonei vem para brigar pelo primeiro lugar no Rio de Janeiro. Paulista de Penápolis e ex-gari, Solonei da Silva é um dos grandes nomes das corridas de rua do país. Segundo do ranking sul-americano de maratonas em 2011, ele ainda garantiu o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Mas foi em 2012, em sua estreia na Maratona de São Paulo, que ele garantiu o topo do pódio e ganhou reconhecimento nacional. No ano seguinte foi sexto no Mundial de Atletismo, em Moscou.

Em 2015 o atleta venceu a Meia Maratona Internacional de São Paulo, entrando para a histórica da prova. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, representou o país na competição. No ano retrasado, voltou a brilhar ao garantir o segundo título na Maratona Internacional de São Paulo.

Mais em Atletismo