Siga o OTD

Pan 2019

Núbia e Paulo Sérgio são cortados na véspera do Pan

CBTa

A equipe de Atletismo do Brasil irá desfalcada para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Além da ausência de Luiz Alberto de Araújo, Núbia Soares, do salto triplo, e Paulo Sérgio dos Santos Oliveira, do salto em distância, foram cortados na véspera da viagem para a capital peruana.

A ausência de Núbia será bastante sentida, pois ela é uma das melhores do mundo no salto triplo e brigava por medalhas. Em 2018 ela teve a terceira melhor marca do ano, e iria brigar com a atual campeã olímpica e a atual campeã mundial da prova, respectivamente, Caterine Ibarguen, da Colômbia, e Yulimar Rojas, da Venezuela.

A ressonância magnética realizada por Nubia na Espanha apontou uma contusão no tendão de Aquiles do calcanhar direito, o que obrigará a atleta a retornar ao Brasil nesta quinta-feira, 1 de agosto, e iniciar um tratamento com duração estimada de quatro semanas. A atleta tem como prioridade na temporada a disputa do Mundial de Doha (Qatar), com início previsto para 28 de setembro.

Paulo Sérgio, por sua vez, vinha apresentando dores agudas na coxa direita há uma semana. Após realizar exames com o doutor Cristiano Laurino, foi diagnosticada uma lesão no adutor, obrigando-o a ficar afastado dos treinamentos e das competições pelo período de quatro semanas.

GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO NOTÍCIAS

Mais em Pan 2019