Siga o OTD

Atletismo

Bronze em Pequim participa do Troféu Norte-Nordeste

Bruno Lins compete pela equipe do Piauí e será uma das atrações do torneio, que acontece em Recife

Divulgação

A 43ª edição do Troféu Norte-Nordeste Caixa Adulto de Atletismo, que será disputada neste sábado (29/6) e domingo (30/6), na pista Professor Warlindo Carneiro do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, promete ser muito equilibrada.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a inscrição de 258 atletas, representando 16 Estados das duas regiões, mais convidados do Distrito Federal e de Goiás.

A competição tem muitas atrações confirmadas. A principal delas é o alagoano Bruno Lins, que compete pelo Piauí, ganhador da medalha olímpica de bronze com o revezamento 4×100 m de Pequim 2008. Ele está inscrito nas provas dos 100 m, 200 m, 4×100 m e 4×400 m.

“Vou fazer de tudo para ajudar minha equipe”, disse Bruno, que viajaria nesta quarta-feira (26/6) de Presidente Prudente (SP), onde mora, para Recife. “Sou nordestino e participo desta competição com muita vontade”, completou o atleta que tem três medalhas em Jogos Pan-Americanos: ouro no 4×100 m de Guadalajara 2011, prata no 4×100 m em Toronto 2015 e bronze nos 200 m em Guadalajara 2015.

Bruno Lins, sexto colocado nos 200 m na final do Mundial de Daegu (KOR), em 2011, com 20.31 (0.8), não se lembra mais de quantas vezes foi eleito o melhor atleta do Troféu Norte-Nordeste. “No ano passado não pude participar, infelizmente. Nos anos anteriores, pude comemorar o prêmio algumas vezes. Coisa que só me envaidece”, completou.

No ano passado, aliás, também no Recife, o Piauí foi o campeão do torneio masculino, mesmo sem o reforço do medalhista olímpico Bruno Lins. No geral e no feminino, a vitória foi de Pernambuco.

O programa da 43ª edição da mais importante competição regional do País será aberto no sábado, com a final dos 20.000 m marcha atlética, no feminino, a partir das 6 horas. O torneio termina com a final dos 5.000 m masculino, às 15:30, do domingo.

Eleito o destaque masculino da competição de 2018, por ter vencido as provas do disco e do dardo, Luís Fábio Rodrigues (PI) será novamente uma das atrações do evento. Campeão brasileiro sub-20 e vice-campeão sul-americano (sub-20) no arremesso do peso, ele está inscrito no Troféu.

A competição será realizada no CIEF Alberto Santos Dumont, que fica na Rua Almirante Nelson Fernandes, s/nº, no bairro de Boa Viagem. A entrada é franca para o público, não havendo necessidade de apresentação de ingresso.

Mais em Atletismo