Siga o OTD

Atletismo

CBAt define comissão e chama mais dois para o Pan Sub-20

Agora, a Seleção Brasileira terá 25 atletas – 16 no masculino e 9 no feminino – na competição que será disputada entre 19 e 21 de julho, em San José, na Costa Rica

Bruno Benedito da Silva corre os 400 metros (Wagner Carmo/CBAt)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) resolveu convocar mais dois atletas para o Campeonato Pan-Americano de Atletismo Sub-20, que será disputado de 19 a 21 de julho, em San José, na Costa Rica. Eles vão compor os revezamentos masculinos 4×100 m e 4×400 m.

Foram chamados Arielton Costa dos Santos (ASA Sorriso-MT) para o 4×100 m e Bruno Benedito da Silva (Orcampi Unimed-SP) para o 4×400 m. Desta forma, a delegação fica com 25 atletas convocados, 16 no masculino e nove no feminino.

Arielton Costa dos Santos (Wagner Carmo/CBAt)

Foi definida também a Comissão Técnica para o evento, a partir dos atletas convocados. O treinador-chefe será Felipe de Siqueira da Silva (CBAt).

Os treinadores que acompanharão os atletas são Darci Ferreira da Silva (SESI-SP), Diogo Dias Gamboa (Balneário Camboriú-SC), Nelson Lemes de Souza (Águias Guariba-SP), Marsele Mazzoleni Machado (EMFCA-RJ) e Jemerson Fernandes (ASA São Ludgero-SC).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo