Siga o OTD

Atletismo

Brasileiros faturam duas medalhas de bronze na Holanda

Gabriel Constantino e Vitória Cristina Rosa terminam no pódio e garantem medalhas para o Brasil

Wagner Carmo/CBAt

Neste domingo (09), o Brasil registrou resultados expressivos no Meeting da Holanda de atletismo. Dois cinco representantes do país, dois garantiram um lugar no pódio e também asseguraram a medalha de bronze: Gabriel Constantino e Vitória Cristina Rosa brilharam no evento europeu.

Gabriel Constantino participou da prova de 110m com barreiras e brigou diretamente entre os primeiros colocados. Ao final da disputa, terminou com a marca de 13s41 para fechar com o terceiro lugar. O título ficou com o espanhol Orlando Ortega (13s27), enquanto o sul-africano Antonio Alkana levou a prata. Com o sexto lugar, Eduardo de Deus (13s53) foi outro brasileiro a marcar presença na categoria.

+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO MEETING

Já pelos 100m rasos, Vitória Cristina Rosa também garantiu um bom desempenho e confirmou a vaga no pódio. Para alcançar o retrospecto positivo, finalizou a competição em 11s24. Com folga, a holandesa Dafne Schippers (11s06), dona da casa, faturou a medalha de ouro, seguida por Ángela Tenorio (11s20), do Equador.

Completando a atuação do Brasil, Alexsandro Melo concluiu a prova de salto em distância com o nono melhor número: 7.48m. O sul-africano Luvo Manyonga (8.35m), o sueco Thobias Montler (8.14m) e o chinês Jianan Wang (8.09) foram os medalhistas. Thiago André obteve o décimo melhor tempo (1m48s83) na categoria de 800m rasos. O pódio foi formado pelo queniano Cornelius Tuwei (1m45s67), o britânico Kyle Langford (1m45s87) e o espanhol Álvaro Arriba (1m46s13).

Mais em Atletismo