Siga o OTD

Pan 2019

Núbia Soares volta a competir com título e vaga no Pan

A brasileira Núbia Soares venceu o salto triplo do Meeting Internacional de Salamanca, na Espanha, com 14m15, marca que garantiu a ela o índice para disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

A prova, neste sábado (8), e marcou a volta de Núbia Soares às competições após quase um ano fora. A vaga nos Jogos Pan-Americanos vieram quase no limite, pois ela tinha praticamente só esta semana para alcançar os 13m60 exigidos para ir a Lima.

Detentora do recorde sul-americano na prova, com 14m69, a saltadora brasileira deve enfrentar na capital peruana a colombiana Caterine Ibarguen, atual campeã olímpica, e Yulimar Rojas, da Venezuela, atual campeã mundial.

Na prova deste sábado, na Espanha, Núbia Soares, que foi terceira do ranking mundial no ano passado, queimou dois saltos e acertou quatro: 14m, 14,15m, 14,07m e 13,54m. A vitória em Salamanca coloca a brasileira com o 13º melhor salto da temporada.

“Posso melhorar nas próximas. É meu melhor início de temporada. Ganhei. Mas queimei meus melhores saltos. Bom que foi tudo acima dos 14 metros”, disse Núbia ao Globoesporte.com.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan 2019