Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz e Andressa Morais decepcionam em Estocolmo

Pela etapa de Estocolmo da Diamond League, Thiago Braz falha três vezes para 5,36m. Andressa de Morais fica de fora do pódio

Wagner Carmo/CBat

Nesta quinta-feira (30) foi dada a largada para a terceira etapa da Diamond League, que está sendo realizada em Estocolmo, na Suécia. Campeão olímpico do salto com vara na Rio 2016, Thiago Braz não conseguiu completar a prova, falhando nas três tentativas para 5,36m e terminou no sexto lugar. Por sua vez, Andressa Morais foi mais longe no lançamento de disco, mas acabou no sétimo lugar.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

“Hoje não foi bom, não consegui trazer medalhas para o Brasil, o vento hoje estava muito ruim, mas é isso. Mais uma competição passou, bora pra frente, agora a gente tem o próximo camping na Itália, vamos ficar lá por um mês e partir para a próxima etapa”, disse Thiago Braz em sua rede social após participar da etapa de Estocolmo da Diamond League.

O norte-americano Sam Kendricks ficou com a primeira colocação da etapa no salto com vara, com a marca de 5,72m. O polonês Piotr Lisek foi o segundo (5,60m) e o japonês Seito Yamamoto ficou na terceira posição (5,48m).

Na primeira etapa da Diamond League, Thiago Braz foi o segundo colocado, com a marca de 5,71 m, seu melhor resultado ao ar livre do ano.

Andressa de Morais também competiu em Estocolmo. No lançamento de disco, a brasileira terminou com a sétima melhor marca: 61m86. No primeiro lançamento, Andressa fez 58,23 m, depois queimou um lançamento e fez sua melhor marca.

Depois, Andressa queimou duas chances seguidas e na última anotou apenas 60,21 m  A cubana Denia Caballero, com 65m10, levou o ouro. A prata também foi para Cuba com Yaimé Pérez, que fez 65,09 m. O bronze terminou com a chinesa Chen Yang, com 64,25 m.

Mais em Atletismo