Siga o OTD

Atletismo

Finalistas olímpicos do peso garantem presença no GP Brasil

O GP Brasil de Atletismo, que será disputado no dia 3 de junho, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, terá outra prova de alto nível técnico: o arremesso do peso masculino. A Confederação Brasileira, CBAt, anunciou a participação do brasileiro Darlan Romani e do congolês Franck Elemba, dois finalistas dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Darlan Romani foi quinto colocado na Olimpíada, com 21,02, marca que lhe garantiu o recorde brasileiro e o 14º lugar no Ranking Olímpico da IAAF de 2016. Já Franck Elemba bateu o recorde pessoal no Engenhão, com 21,20 m, terminando na quarta colocação nos Jogos Olímpicos.

Outro nome confirmado na prova é do norte-americano Josh Freeman, que este ano obteve a melhor marca da carreira ao arremessar a 20,91 m, no dia 21 de abril, em torneio disputado em Lawrence, no Kansa nos Estados Unidos.

Na temporada 2017, aliás, o melhor resultado entre os três é do catarinense Darlan, que arremessou 20,93 m no dia 28 de abril em Gainesville, nos Estados Unidos. A marca, que ratificou a qualificação do atleta para o Mundial de Londres, é a 12ª no Ranking da IAAF. Freeman, com 20,91 m, ocupa a 13ª posição, enquanto Elemba está em 17º com 20,72 m.

Outra atração nacional na prova é o paulista Willian Denilson Venâncio Dourado, que este ano arremessou 20,22 m. Com a marca, passou a ser o segundo melhor brasileiro na história da prova, atrás apenas de Darlan. Estão confirmados ainda Valdivino Vinicius Almeida Nunes dos Santos e Willian Braido.

Mais em Atletismo