Siga o OTD

Atletismo

Terceiro lugar na China é melhor resultado do ano de Caio Bonfim

Brasileiro completou em 1h20min37s a prova 20 quilômetros da sétima etapa do Circuito Mundial de Marcha Atlética

Divulgação

O brasileiro Caio Bonfim conquistou o terceiro lugar da prova dos 20 km da IAAF Race Walking Challenge, disputado em Taicang, na China. A competição, na noite deste sábado (10), no horário de Brasília, manhã na China, foi vália pela sétima etapa do Circuito Mundial de Marcha Atlética federação internacional de atletismo.

Caio Bonfim, da equpie Caso/DF, completou o percurso em 1h20min37s, o melhor resultado pessoal do ano, ratificando os índices exigidos para os Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Campeonato Mundial de Doha. A melhor marca anterior de 2019 do brasileiro era de 1h21min44s, obtida com o quarto lugar no GP de Rio Maior, em Portugal, em abril.

“Fiquei satisfeito com o desempenho do Caio Bonfim porque ele está treinando muito bem e tinha tudo para melhorar o seu resultado. Conseguiu os objetivos de marchar bem e ganhar uma medalhinha”, comentou João Sena, técnico e pai do atleta, bronze nos 20 km do Mundial de Londres 2017.

Os dois primeiros lugares de Taicang ficaram com os chineses Kaijua Wang, com 1h19min48s, e Zelin Cai, com 1h20min13s. O japonês Eiki Takahashi, que já tem 1h18min00s este ano, terminou na sexta posição, com 1h21min14.

Os outros brasileiros da prova de marcha atlética foram Lucas Mazzo, da Orcampi Unimed, que terminou os 20 quilômetros em 23º lugar, com 1h26min02s, e José Alessandro Bagio, da FME Timbó, que completou o percusro na 35ª colocação, com 1h30min35s. Bagio teve problemas intestinais e precisou parar duas vezes durante a prova para ir ao banheiro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo