Siga o OTD

Atletismo

GP Brasil abre o IAAF Hammer Throw Challenge 2019

A prova do lançamento do martelo deverá ser uma das mais disputadas do principal meeting da América Latina, reunindo três atletas Top Ten de 2018 no Ranking Mundial da IAAF

Wagner Carmo/CBAt

O GP Brasil de Atletismo abre o IAAF World Challenge 2019, circuito de nove competições realizado nas Américas, na Ásia e na Europa. Por isso, a competição, que será disputada no domingo (28/4), a partir das 13:30, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, é considerada o principal torneio do esporte na América Latina.

O GP Brasil abre, no entanto, também o IAAF Hammer Throw Challenge, circuito de nove competições, que termina no Campeonato Mundial de Doha, no Catar, em outubro. A expectativa é grande para a prova masculina do lançamento do martelo, que terá certamente um nível técnico muito forte, já que reúne três atletas top ten de 2018.

Entre os estrangeiros confirmados está o britânico Nick Miller, de 25 anos, que terminou a temporada 2018 em terceiro lugar no Ranking Mundial, com 80,26 m, marca obtida, na Austrália.

Outro confirmado é o húngaro Bence Halász, de 21 anos, que participa como o quarto colocado no Ranking passado, com 79,90 m, e este ano ocupa o 10º lugar na lista, com 76,26 m.

Já o bielorusso Pavel Bareisha, de 28 anos, terminou a temporada 2018 em 10º lugar, com 77,37 m. O seu melhor resultado é de 78,60 m, obtido em 2016. No ano passado, ficou em terceiro lugar no GP Brasil, com 73,28 m.

Estão na lista de participantes também o chileno Humberto Mansilla e o argentino Joaquin Gomez.

O principal representante brasileiro na prova será Allan da Silva Wolski (Pinheiros-SP), que lidera o Ranking Nacional, segundo as estatísticas da CBAt, com 73,51 m, alcançado em 19 de abril, em Torrance, nos Estados Unidos. Estão inscritos ainda os brasileiros Luís Gustavo Aguiar da Silva, Ralf Rei Airton de Oliveira e Thiago Benedito da Silva.

Mais em Atletismo