Siga o OTD

Atletismo

CBAt promove o 35º Grande Prêmio Brasil

As ações de promoção do 35º Grande Prêmio Brasil de Atletismo buscam a aproximação com o público e o mercado da modalidade

Grande Prêmio Brasil de Atletismo é série prata no Continental Tour em 2020
Wagner Carmo/CBAt

Uma semana inteira totalmente dedicada ao esporte vai marcar a 35ª edição do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, competição que abrirá o IAAF World Challenge 2019, circuito internacional de meetings. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em parceria com a Caixa e reunirá estrelas do atletismo mundial em Bragança Paulista (SP).

A Semana do Atletismo foi organizada dentro do novo posicionamento da CBAt – apresentado em março último – para se aproximar do público e do mercado.

Nada melhor do que a oportunidade de um evento internacional para dar sequência ao plano de reposicionamento da CBAt no mercado. O GP Brasil Caixa de Atletismo será no dia 28, domingo, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, mas as ações promocionais começam na segunda-feira, dia 22, envolvendo a comunidade do esporte e da cidade e os fãs do atletismo.

João Gabriel, gerente de Marketing e Projetos da CBAt, afirma que “uma verdadeira imersão ao atletismo” ocorrerá na cidade. “Vamos transformar Bragança na Capital do Atletismo.”

Entre as ações enumera: O CNDA ficará aberto à visitação do público, diariamente, das 7 às 19 horas; a pista receberá integrantes de assessorias esportivas, academias e empresas para ‘treinões’; atletas e treinadores percorrerão 24 escolas, cinco por dia, de segunda a sexta-feira (de 22 a 26/4), para interagir com crianças e jovens e convidar alunos e familiares para o evento.

O que também vai movimentar a Semana do Atletismo são as ativações programadas em parceria com o Bragança Garden Shopping. “Queremos estar mais próximos dos eventos da cidade e principalmente movimentos ligados ao esporte, educação e saúde, premissas presentes no DNA de todos os Shoppings do grupo Tenco”, afirma Fernanda Prado, gerente de Marketing do Bragança Garden Shopping.

Durante toda a semana (de 22 a 27/4), o público poderá visitar a exposição de materiais usados para a prática do atletismo – esporte que tem 47 provas no programa olímpico. Pedaço da pista sintética, bloco de partida, barreira, implementos como peso, dardo, disco estão entre os itens que serão colocados em expositores pelo shopping e podem ser vistos pelo público.

Uma ativação especial está programada para o Bragança Garden Shopping, no sábado, 27/4, véspera do GP, com teste de velocidade e salto com vara em colchão inflável para as crianças.

A CBAt também programou inserções diárias nas rádios 102 FM Bragança e Transamérica FM, com entrevistas, bate-papos e curiosidades.

O evento prevê a realização de 15 provas, sendo seis de campo e nove de pista, das quais nove no masculino e seis no feminino. É idealizado num formato para a TV – terá transmissão completa pela Bandsports e no Facebook da CBAt.

Os ingressos para o Grande Prêmio Brasil de atletismo também serão distribuídos em ação com o Bragança Garden Shopping. Os interessados em assistir têm de trocar seus ingressos por um quilo de alimento, de segunda-feira (22) a sábado (27) no Shopping, das 10 às 22 horas.

O shopping fica na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, s/n, km 53, bairro Campo Novo, em Bragança Paulista. Os alimentos serão doados para o Asilo São Vicente de Paula.

Mais em Atletismo