Siga o OTD

Atletismo

Velocistas olímpicos competem no Troféu Norte-Nordeste de Atletismo

Os velocistas Bruno Lins e José Carlos Gomes Moreira, o Codó, que integraram a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, são apontados como algumas das atrações da 41ª edição do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, que será disputada nesta sexta-feira (19) e sábado (20), no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, no Recife, em Pernambuco.

Os dois atletas representarão a Seleção do Piauí, segundo a treinadora Márcia Cristiane Araújo, da Associação de Treinamento do Piauí (CT Piauí).

“São dois atletas, de nível internacional, que só darão brilho para o nosso Troféu Norte-Nordeste Caixa”, comentou a treinadora, ex-presidente da Federação do Piauí de Atletismo (FAPI).

O Congresso Técnico do evento, quando haverá a confirmação dos atletas por prova, será realizado às 8:30 da sexta-feira no auditório do Santos Dumont, que fica na Rua Almirante Nelson Fernandes, S/N, em Boa Viagem.

As competições serão abertas às 14 horas de sexta, com a disputa da prova dos 110 m com barreiras semifinal, logo após a Cerimônia de Abertura. A última está marcada para sábado (20), às 17:30, com os 10.000 m feminino final. As provas acontecerão na pista “Professor Warlindo Carneiro”.

No Campus da Universidade Estadual de Pernambuco serão disputadas as provas de 20.000 m marcha atlética masculina e feminina, a partir das 15 horas de sábado.

No ano passado, no 40º Troféu Norte-Nordeste, disputado em Fortaleza, no Ceará, Pernambuco manteve a hegemonia na competição, conquistando 31 medalhas, sendo 11 de ouro, 9 de prata e 11 de bronze. Piauí ficou em segundo lugar, com 25 pódios (11 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze), seguido do Rio Grande do Norte, com 26 (4 ouros, 10 pratas e 12 bronze).

Bruno Lins foi eleito o destaque masculino da competição ao vencer os 100 e 200 m e ajudar a equipe do Piauí a ganhar os revezamentos 4×100 m e 4×400 m.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Atletismo