Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Medalhistas paralímpicos marcam presença em evento em SP

Evento contará com a presença de Alan Fonteles, Yohansson Nascimento, Lucas Prado, Felipe Gomes e Fábio Bordignon

Daniel Zappe/MPIX/CPB

Neste sábado, 6, cerca de 50 atletas paralímpicos participarão do 3º Desafio CPB/CBAt de Atletismo no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento é uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) que tem como objetivo difundir e desenvolver a prática conjunta do atletismo e do paratletismo no país.

O Desafio contará com a participação de 13 medalhistas paralímpicos como os velocistas Alan Fonteles, Yohansson Nascimento, Lucas Prado, Felipe Gomes e Fábio Bordignon. A campeã paralímpica no salto em distância Silvânia Costa também estará presente na disputa.

Além de ser uma oportunidade de competir ao lado de atletas convencionais, essa é uma forma de os participantes paralímpicos conseguirem melhorar as suas marcas e, consequentemente, suas colocações nos rankings nacional e mundial. Estão previstas a disputa de 39 provas, sendo 19 no período da manhã, a partir das 8h30, e 20 à tarde, de 13h às 17h30.

Ainda neste ano, será realizado o 4º Desafio CPB/CBAt, no mês de junho, também no CT Paralímpico. As duas primeiras edições do evento foram realizadas em 2018.

O próximo compromisso do atletismo é o Open Internacional Loterias Caixa, que compõe o principal circuito internacional, o Grand Prix, da modalidade chancelado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês), de 25 a 27 de abril, no CT Paralímpico, em São Paulo.

Serviço
Data: 6 de abril
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro – Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 – ao lado do São Paulo Expo

Programação*
06/04 (sábado) – 8h30 às 12h30 – 13h às 17h30
*Sujeita a alterações

Mais em Paralimpíada Todo Dia