Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz termina em quarto na etapa de Shanghai da Diamond League

O campeão olímpico Thiago Braz terminou em quarto lugar na etapa de Shanghai da Diamond League, realizada neste sábado (13). O pódio da competição foi composto por Shawn Barber, do Canadá, em terceiro, Renaud Lavillenie, da França, em segundo e Sam Kendricks, dos Estados Unidos, em primeiro.

Durante toda a prova o brasileiro teve dificuldades, conseguindo passar dos 5,50 e 5,60 metros somente na última tentativa de cada altura. Com 5,70 Thiago acabou derrubando o sarrafo nas três tentativas e foi eliminado. Dessa forma, ficou com a quarta colocação.

Como Thiago Braz, Shawn Barber, do Canadá, também não conseguiu passar de 5,70, mas o brasileiro perdeu a medalha porque o canadense passou pela altura de 5,60 logo na primeira tentativa, assegurando a medalha de bronze.

A disputa pelo ouro foi acirrada, com o Renaud Lavillenie e Sam Kendrincks se alternando na liderança. Uma vez com um dos dois conseguindo passar de primeira, outra tendo mais facilidade para ultrapassar o sarrafo. Até chegar a 5,93 quando o americano conseguiu se manter na frente e ser campeão.

“Eu não vi todos os meus amigos (os outros saltadores) desde o ano passado, porque eu tenho estado fora por tanto tempo. Este é o primeiro encontro que nos vemos novamente, então tivemos muita diversão competindo. O vento era um pouco estranho no começo, o vento estava girando, mas todos nós somos atletas profissionais, então não importa. Essa é minha segunda vitória aqui em Xangai, então foi como dejavu. Cada barra que eu pulei este ano foi quase a mesma da última vez que estive aqui.”, disse o campeão.

Mais em Atletismo