Siga o OTD

Atletismo

Gabriel Constantino termina em 7º na Alemanha

Brasileiro tem bom desempenho no classificatório e avança para as finais, mas acaba na 7ª colocação. Atleta da Espanha conquista o ouro

Nesta quarta-feira (20), Gabriel Constantino disputou os 60 metros com barreiras do Meeting Indoor de Dusseldorf, na Alemanha. O atleta de 23 anos teve bom desempenho na fase classificatória e avançou para a grande decisão da competição.

Sendo o mais novo na disputa, Gabriel Constantino terminou a prova decisiva com o tempo de 7.73s, pouco mais de 20 segundos atrás do espanhol Orlando Ortega (7.52), que garantiu a medalha de ouro. Com o resultado, Constantino finalizou a sua participação com a sétima colocação. Milan Trajkovic, do Chipre, e Freddie Crittenden, dos Estados Unidos, completaram o pódio com prata e bronze, respectivamente.

No qualificatório, o brasileiro participou da segunda bateria, fechando com o tempo de 7.70s e a quarta posição. Ao todo, contando todos os adversários que foram às finais, Gabriel Constantino teve a quinta melhor marca. Campeão geral, Orlando Ortega também já havia conseguido o melhor resultado na fase de classificação (7.58s).

Confira aqui todos os resultados de Dusseldorf.

Mais em Atletismo