Siga o OTD

Atletismo

Almir Júnior não participa de torneio nos Estados Unidos

Gripado, atleta desiste de competir após realizar aquecimento. Retorno ao Brasil acontecerá nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Neste sábado (16), Almir Júnior disputaria o Meet State Tune Up de Kent, nos Estados Unidos. Apesar da expectativa, o atleta realizou o aquecimento, mas preferiu não atuar na prova por conta de uma gripe. O saltador esteve em período preparatório em solo norte-americano desde o início de fevereiro.

A decisão de desistir da participação na prova partiu de Almir e seu treinador, José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca. A temperatura está abaixo de zero na região. Agora, o atleta deve retornar ao Brasil na próxima terça-feira.

Há pouco menos de uma semana, Almir Júnior conquistou o torneio de Ohia, também nos Estados Unidos, e garantiu índice suficiente para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, que acontecem em julho, além do Mundial de Doha, no Catar, em setembro.

Vale ressaltar que Almir esteve fora de competições internacionais por cerca de oito meses por conta de problemas físicos. No próximo dia 19, o brasileiro participaria do Carson Meet Ivatational, em Nevada, mas também estará ausente da competição.

 

Mais em Atletismo