Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Petrucio Ferreira sofre acidente e passará por cirurgia no maxilar

Ao mergulhar em rio, Petrucio Ferreira bate o rosto em pedra durante festividades de final de ano

Nesta segunda-feira (07), Petrucio Ferreira, campeão paralímpico e mundial de atletismo, passará por cirurgia no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, na Paraíba. O atleta fraturou o maxilar e quebrou dois dentes em São José do Brejo do Cruz, cidade do interior do estado, durante as festividades de final de ano. A informação é de que o atleta bateu o rosto em uma pedra ao mergulhar em um rio.

Desde o ocorrido, que aconteceu no dia 2 de janeiro, Petrucio tem os cuidados médicos necessários. O corredor recebeu atendimento na cidade interiorana antes de ser transferido para a capital.

“Petrucio teve um corte no lábio, teve que levar pontos, quebrou dois dentes, o rosto ficou um pouco inchado por causa da fratura no maxilar. Depois de ter lavado o carro no rio junto com o pai, mergulhou e bateu a cabeça em uma pedra”, disse Basílio Emído de Morais Júnior, assessor do atleta, em relação à gravidade da lesão.

A expectativa é que o atleta fique 40 dias em estado de recuperação. De olho nos jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em junho, e no Mundial de Doha, no Catar, em agosto, Petrucio voltará aos treinos em breve visando as duas competições. Apesar do período inativo, o corredor não deve ter problemas para retomar a preparação. Em abril, o atleta ainda tem a disputa do Open Internacional.

“Não vai afetar em nada. O Parapan é em agosto, e o campeonato mundial em novembro. Temos tempo hábil para treinar e chegar na melhor forma”, garantiu Basílio.

Mais em Paralimpíada Todo Dia