Siga o OTD

Atletismo

Brasil ganha sete ouros e dispara na liderança do Sul-Americano sub-23

Com a ajuda de três atletas que representaram o nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Brasil conquistou sete medalhas de ouro na manhã deste sábado em Lima e disparou na liderança do quadro de medalhas do Campeonato Sul-Americano Sub-23 de atletismo.

O principal destaque foi a vitória de Gabriel Constantino nos 110m com barreira. O brasileiro completou a prova em 14s104, apenas quatro milésimos a frente do colombiano Juan Carlos Morenos, que ficou com a medalha de prata.

Constantino levou ouro também no revezamento 4 x 100m competindo junto com Derick Souza, Rodrigo Nascimento e Ricardo Mário, que integrou a equipe que foi finalista da Rio 2016 na mesma prova.

Apesar de ter chegado a Lima credenciado por ter representado o Brasil na Olimpíada, Ricardo Mário só ficou com o bronze nos 100m rasos. A vitória foi de outro brasileiro, Rodrigo Nascimento, que marcou 10s21.

Outro brasileiro que esteve na Olimpíada, Alexander Russo, que correu o 4x400m no Rio, não decepcionou e levou a medalha de ouro nos 400m rasos com 47s07.

Já a presença de Vitória Cristina Rosa (foto), que também competiu nos Jogos do Rio, não foi suficiente para fazer o Brasil trazer o ouro no revezamento 4x100m feminino. A equipe do país fez 45s74 e foi superada pelo Equador, que cravou 45s13 e ganhou a corrida.

O Brasil se destacou também nos saltos. Na prova de vara feminina, Juliana Campos ganhou o ouro com a marca de 3m90. Já no salto em altura masculino, a vitória foi de Fernando Ferreira, que pulou 2m20.  Nos 3 mil metros com obstáculos, Daniel Ferreira do Nascimento foi campeão com 9min05s40. Completando a participação brasileira, Ana Lays Bayer ficou com o bronze no lançamento de martelo com a marca de 56m39.

Até agora, o Brasil soma 15 medalhas no quadro geral e lidera com nove de ouro, uma de prata e cinco de bronze. A Colômbia aparece na segunda colocação com quatro de ouro, seis de prata e uma de bronze. Em terceiro está o Chile, com três de ouro, três de prata e quatro de bronze, apenas um terceiro lugar a frente do Equador, que ocupa a quarta posição.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo