Siga o OTD

Atletismo

Brasil ganha mais quatro medalhas de ouro e uma de prata no Sul-Americano Sub-23

O Brasil disparou no quadro de medalhas do Campeonato Sul-Americano Sub-23 de atletismo. Na etapa da manhã foram sete medalhas de ouro e, na da noite, o país venceu quatro das sete finais que foram disputadas.

Os atletas brasileiros levaram ouro nas duas provas de arremesso de peso com Willian Dourado com 18m99 no masculino e com Izabela Rodrigues Silva com 16m25. O domínio aconteceu também no salto em distância. Claudine Paola Jesus venceu entre as mulheres com 5m95 e Higor Alves (foto), que representou o Brasil na Olimpíada do Rio, entre os homens com 7,80m.

A quinta medalha não saiu por muito pouco. No decatlo, Alex Aparecido Soares liderou até o nono dos dez eventos da prova. Antes dos 1500m rasos, ele somava 6754 pontos contra 6533 do equatoriano Andy Madrigal. Mas na corrida decisiva, Alex foi muito mal, terminou em último lugar com 5min45s74, enquanto o adversário foi o segundo com 4min24s34. A diferença de tempo entre os dois deu a Madrigal a medalha de ouro com 7162 pontos contra 7079 do brasileiro.

Após os resultados deste sábado, o Brasil soma 13 medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze. A segunda colocada, Colômbia, tem nove ouros a menos do que o líder do quadro de medalhas.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo