Siga o OTD

Atletismo

Brasil fatura dois ouros e três bronzes na abertura do Sul-Americano Sub-23

O Brasil começou bem no Campeonato Sul-Americano Sub-23 de atletismo ao conquistar dois ouros e três bronzes no primeiro dia de disputas em Lima, no Peru. Com os resultados, o país está em terceiro no quadro de medalhas, atrás do Chile, que tem duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, e do Equador, que ganhou dois ouros, uma prata e um bronze.

No primeiro dia de competições, o Brasil dominou o lançamento de dardo feminino. e venceu a prova tanto no masculino quanto no feminino. Edvânia dos Santos Araújo ganhou a prova ao alcançar 55m94. Entre os homens, Pedro Luiz Barros ficou em terceiro lugar com 69m42. O vencedor foi o chileno Francisco Muse, que lançou o dardo a 71m84.

No salto triplo feminino, Claudine Paola Jesus também ficou com a medalha de ouro ao pular 13m12. A decepção acabou acontecendo na versão masculina da prova. Considerado favorito por conta da medalha de bronze conquistada no Mundial do ano passado, Mateus Daniel Sá (foto) não passou do terceiro lugar em Lima.

Outro bronze foi para o peito de Wellerson Falcão Vivi nos 1500m, prova que foi a mais emocionante do dia. Os três primeiros colocados chegaram praticamente juntos. O brasileiro ficou em terceiro lugar, mas chegou a apenas 0s47 do vencedor Rafael Loza, do Equador, e a 0s18 do chileno Carlos Maturana.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo