Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Equipe faz aclimatação em Hamamatsu para Maratona de Oita

Os atletas convocados para a Maratona de Oita são: Aline dos Santos Rocha, Carlos Pierre Silva de Jesus, Heitor Mariano dos Santos, Leonardo de Melo e Vanessa Cristina de Souza

Divulgação/CPB

A equipe Brasileira de atletismo que participará da Maratona de Oita, no Japão, desembarcou em Hamamatsu, na quarta-feira, 7. A competição acontecerá no dia 18 de novembro e contará com a presença de cinco atletas brasileiros.

Hamamatsu receberá a deleção Brasileira no período pré-Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O acordo entre o CPB e a cidade foi firmado em agosto deste ano. Com cerca de 790 mil habitantes, Hamamatsu fica localizada na província de Shizuoka, 260km ao sul de Tóquio. A cidade abriga a maior colônia brasileira no Japão, o que motivou o município a interessar-se em receber a delegação nacional.

A ida antecipada da delegação do Brasil se deu por conta de um período de aclimatação dos maratonistas, todos cadeirantes. De acordo com o coordenador técnico do atletismo, Ricardo Melo, a experiência, até agora, está sendo muito boa.

“A pista é ótima e tem tudo o que precisamos. A rodagem maior foi feita na pista de testes da Honda, que os atletas classificaram como: perfeita! Não são locais distantes do hotel, cerca de 15min de carro chega com tranquilidade”.

Os atletas convocados para a Maratona de Oita, a partir dos resultados das temporadas anteriores são: Aline dos Santos Rocha, Carlos Pierre Silva de Jesus, Heitor Mariano dos Santos, Leonardo de Melo e Vanessa Cristina de Souza.

Mais em Paralimpíada Todo Dia