Siga o OTD

Atletismo

Paulo Roberto vence Meia Maratona e lidera ranking nacional

Maratonista anuncia que foi a última competição do ano e que a meta de 2019 é buscar o índice de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Divulgação

O brasileiro Paulo Roberto venceu no domingo (11) a Meia Maratona de Nazaré, em Portugal, com o tempo de 1:07:54. Nelson Oliveira e Jorge Robalo, ambos portugueses, terminaram em segunda terceiro, com 1:09:18 e 1:09:23, respectivamente.

Ao final da prova, Paulo Roberto anunciou que seria a última competição de 2018. Assim, ele confirmou a desistência da Maratona de Valência, na Espanha, daqui a três semanas.

“Tenho sentido um desconforto muscular e com isto já nesta terça-feira volto para o Brasil para dar início ao tratamento”, escreveu o atleta de 39 anos. Para a próxima temporada, ele deixou claro qual a sua meta: “o objetivo no ano que vem é tentar o índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020”, completou.

Paulo Roberto foi sétimo colocado no Mundial de Moscou 2013 na maratona. Ele é o líder do Ranking Nacional da distância com 2:13:30, marca obtida em Viena, no mês de abril.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Atletismo