Siga o OTD

Atletismo

Porto Alegre recebe curso de nível I da IAAF para treinadores

Curso com duração de uma semana tem 36 profissionais inscritos e faz parte do programa de Cursos Técnicos e Clínicas da CBAt

A cidade de Porto Alegre (RS) recebe o Curso para Treinadores Nível I, da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). O curso conta com a participação de 36 inscritos, entre técnicos, professores e acadêmicos de Educação Física. É uma promoção da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em conjunto com a Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS) e apoio do clube Sogipa.
As atividades, que tem o professor Kiyoshi Takahashi, do clube Pinheiros, como ministrante, começaram na segunda (5). As aulas práticas e teóricas acontecem nas dependências da Sogipa até a próxima segunda-feira (12). A iniciativa, portanto, faz parte do Programa de Cursos Técnicos e Clínicas de Atletismo, da CBAt.
Assim, há profissionais participantes de diversas cidades, como Porto Alegre, Ivoti, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Canoas, Campo Bom, Sapucaia do Sul, Alvorada, Caçapava do Sul, Uruguaiana, Santiago, Viamão e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, além de Leme, Itararé e Tatuí, de São Paulo.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Atletismo