Siga o OTD

Uncategorized

FIH Hockey Pro League retorna no fim de setembro na Europa

Competição será retomada com partida entre Alemanha x Bélgica na Europa

2ª edição da Pro League de hóquei na grama será finalizada em 2021
Taça da Pro League de hóquei na grama (Facebook/fihockey)

Maior competição de seleções de hóquei sobre a grama, a FIH Hockey Pro League retornará. Depois de ter suas partidas paralisadas no meio de março, a competição será retomada no dia 22 e 23 de setembro com as partidas entre Alemanha e Bélgica.

Disputa normalmente entre os meses de janeiro e junho de cada ano, a edição de 2020 da FIH Hockey Pro League foi paralisada pela pandemia. Até o momento, com parte dos jogos realizados, a Bélgica lidera entre os homens e a Argentina entre as mulheres.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Comentando o anúncio da volta do torneio, o presidente da FIH, Dr. Narinder Dhruv Batra, disse: “Todos os fãs de hóquei sobre a grama aguardavam ansiosamente o dia em que os melhores times do mundo jogariam novamente. Embora a pandemia não tenha terminado e a saúde é uma prioridade absoluta, é um sinal de esperança de que o reinício da FIH Hockey Pro League 2020 esteja chegando. Desejo boa sorte a todas as equipes e convido todos os fãs a aproveitar”.

“Estou muito empolgado porque acabamos de ouvir que jogaremos a FIH Hockey Pro League em setembro. Então, a Alemanha contra a Bélgica será o primeiro jogo após muitos meses de treinamento sem competição. Estamos muito empolgados por voltar a jogar! ” declarou o campeão mundial Thomas Briels , capitão da Bélgica.

“Estamos jogando hóquei novamente! Em setembro, os primeiros jogos da liga começarão novamente e vamos jogar na minha cidade natal, Düsseldorf, contra a Bélgica. Portanto, mantenha-se saudável e continue!” disse Selin Oruz , medalhista olímpico de bronze pela Alemanha.

O que é a FIH Hockey Pro League?

A competição, criada em 2019 para substituir a Champions Trophy, é uma forma das equipes participantes se classificarem para a Copa do Mundo de Hóquei sobre a Grama e para as qualificatórias dos Jogos Olímpicos.

+ João Gomes Jr contrai coronavírus e não irá a Portugal

A competição é disputada em duas fases. Na primeira etapa, os participantes se enfrentarão no sistema de pontos corridos, com partidas de ida e volta. Os quatro melhores colocados, então, avançarão para a fase final, cujas partidas serão disputadas em uma sede ainda a ser definida pela Federação Internacional de Hóquei sobre a grama.

Atualmente participam da competição Alemanha, Argentina, Bélgica, Austrália, Espanha, Nova Zelândia, Holanda e Grã-Bretanha, no masculino. Já entre as mulheres, além dos oito países citados a China disputa o torneio.

Mais em Uncategorized