Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

#5fatos que você não sabia sobre Phelipe Rodrigues

No quadro do OTD, conheça 5 curiosidades sobre o atleta Phelipe Rodrigues, da natação paralímpica. Assista!

Vocês já sabem, toda quarta é dia de 5 fatos aqui no Olimpíada Todo Dia. O personagem de hoje é Phelipe Rodrigues, da natação paralímpica, dono de nada menos que sete ouros e um bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Sabia que ele gosta de cozinhar sobremesas? Ops, sem spoiler… Vamos descobrir um pouco mais do atleta? Assista ao vídeo!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

VEJA MAIS VÍDEOS DO 5 FATOS AQUI!

MAIS VÍDEOS SOBRE NATAÇÃO PARALÍMPICA:

+ #5FATOS que VOCÊ não SABIA sobre a DAY SILVA, da Natação Paralímpica

+ Conheça a história de Lucas Mozela, da natação paralímpica do Brasil!

+ Susana Schnarndorf lamenta união das classes na natação do Parapan: “tomada de tempo de luxo”

+ “Novata veterana”, Maria Carolina Santiago ganha ouro e quebra recorde no Parapan

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE PHELIPE RODRIGUES:

Phelipe Rodrigues, da natação paralímpica, na arte do 5 fatos, quadro do Olimpíada Todo Dia
Phelipe Rodrigues, da natação paralímpica, na arte do 5 fatos, quadro do Olimpíada Todo Dia
“Melhor notícia para o cenário atual”, diz Phelipe Rodrigues

Grande destaque do Brasil no Parapan-Americano de Lima 2019, o nadador Phelipe Rodrigues foi acordado no susto com a notícia do adiamento dos Jogos Paralímpicos e admite o alívio da decisão, em entrevista exclusiva no instagram do OTD.

“A gente como atleta de alto rendimento, a gente quer sempre competindo, independente da dificuldade que seja ou o que for. O mundo pode estar caindo, mas a gente quer competir e treinar. E a nossa parte de cidadão acaba pensando no bem maior. Pensar no próximo. Melhor notícia para o cenário atual”. Leia mais!

Com 5 ouros, Phelipe Rodrigues vira “Rei da Piscina” em Lima

O Brasil deu mais um show na piscina do centro aquático de Videna. Só nesta quinta-feira foram 21 medalhas conquistadas: 10 ouros, oito pratas e três bronzes. Daniel Dias aumentou seu recorde histórico e chegou a 32 vitórias em Jogos Parapan-americanos ao vencer os 5om borboleta S5. Mas, em Lima, Phelipe Rodrigues está roubando o trono do ídolo. Ao vencer os 100m borboleta S10, o pernambucano de 29 anos chegou a cinco ouros, mesmo número de Daniel Dias, mas tem um bronze que o coloca a frente no “quadro de medalhas” dos nadadores.

“Junto com a minha equipe técnica, a gente decidiu arriscar provas novas. Sou especialista na prova de 50m e 100m livre e também de 100m borboleta. Então, todas as outras eu acabo não sendo especialista, mas optamos por tentar almejar algo a mais nesta competição e está dando certo”, explicou o nadador. Leia mais!

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Paralimpíada Todo Dia