Siga o OTD

#5fatos

#5fatos que você não sabia sobre Ágatha Rippel

No quadro do OTD, conheça 5 curiosidades sobre a atleta Ágatha Rippel, do vôlei de praia, que está classificada para Tóquio 2020. Assista!

Como toda quarta-feira, tem #5fatos aqui no Olimpíada Todo Dia. A escolhida de hoje é a craque do vôlei de praia Ágatha Rippel, que está classificada para Tóquio 2020. A atleta de 36 anos é campeã Mundial e também foi prata nos Jogos do Rio em 2016. Vamos conhecer um pouco mais da medalhista olímpica? Assista ao vídeo!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

MAIS VÍDEOS COM ÁGATHA RIPPEL, DO VÔLEI DE PRAIA, NO CANAL DO OTD:

Entrevista EXCLUSIVA com Ágatha, do vôlei de praia

#RumoATóquio: a trajetória e o grande objetivo de Ágatha e Duda

Duda, MELHOR jogadora de vôlei de praia do mundo, AVALIA como será sua primeira OLIMPÍADA

#5fatos que você não sabia sobre DUDA LISBOA

Duda assume “lado professora” com Mari no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

EXCLUSIVO: Apesar de adiamento, DUDA LISBOA se mantém positiva sobre JOGOS OLÍMPICOS

A HISTÓRIA DE ÁGATHA RIPPEL, DO VÔLEI DE PRAIA:

Ágatha Rippel, do vôlei de praia, comemora ponto conquistado (Arte: Caio Poltronieri para o quadro cinco fatos)
Ágatha Rippel, do vôlei de praia, comemora ponto conquistado (Arte: Caio Poltronieri para o quadro cinco fatos)

Aos dez anos de idade, Ágatha Bednarczuk Rippel começou a participar de uma escolinha de vôlei em Paranaguá (PR). A modalidade de praia, porém, só entrou na vida da atleta aos 19, e logo se tornou uma paixão. As primeiras parceiras dos torneios disputados no Paraná, seu estado natal, foram Shirley, Cíntia e Sueli. Até formar dupla com Duda Lisboa, em 2017, iniciando um novo ciclo para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Ágatha teve inúmeras parceiras. Entre elas, estão Bruna Figueiredo (2003), Andréa Teixeira (2004), Sandra Pires (2005), Shaylyn (2006/07/09), Fabí Aires (2009), Isabela Maio (2009), Raquel da Silva (2010), Luiza Amélia (2011), Bárbara Seixas (2012/15/16) e Carol Solberg (2016).

Com tantos anos de carreira, não faltam títulos para a coleção da atleta. Em 2015, ao lado de Bárbara Seixas, Ágatha venceu, de maneira invicta, o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia em Haia, na Holanda – garantindo também o título de MVP (melhor jogadora) do torneio. No mesmo ano, também alcançou o lugar mais alto do pódio no Circuito Mundial. Em 2016, viveu o ponto mais alto de toda a carreira. Ainda com Bárbara, Ágatha conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A final foi contra a dupla alemã Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. Na semifinal, Ágata e Bárbara superaram a dupla americana formada por April Ross e a tricampeã olímpica Kerri Walsh.

Atualmente, ao lado de Duda e sob o comando do técnico Marco Char, a atleta faz parte da equipe brasileira que mais subiu ao pódio no Circuito Mundial 2017, com seis medalhas.Em 2018, a dupla já conquistou alguns títulos, garantindo o ouro na etapa de Itapema, prata em Moscou e o bronze em Varsóvia pelo Circuito Mundial, resultados que deram a elas o título da temporada. Além disso, foram campeãs do World Tour Finals. Em 2019, garantiram a classificação para a Olimpíada de Tóoquio, onde Ágatha vai ter a segunda medalha de sua carreira nos Jogos.

Acompanhe tudo na página da atleta!

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em #5fatos