Siga o OTD

Natação

Brasil fica sem medalhas no último dia da Copa do Mundo

Brasil fica sem medalhas no último dia da Copa do Mundo de Natação.
Divulgação/CBDA

Raphael Rodrigues e Etiene Medeiros ficam sem medalhas nas finais da Etapa de Tóquio da Copa do Mundo de Natação.

Depois de conquistar uma prata e um bronze no primeiro dia da Etapa de Tóquio da Copa do Mundo de Natação – nos 50m costas e no revezamento 4x50m misto -, o Brasil continuou a busca por medalhas. Nas disputas desta quarta-feira (15), na Tatsumi International Swimming Center, somente Etiene Medeiros e Raphael Rodrigues se classificaram às finais, mas os dois brasileiros não subiram ao pódio nesta manhã.

Nos 50m peito masculino, quarta prova do dia, Raphael Rodrigues participou de uma disputa decidida no toque. Nadando na raia três, o brasileiro, apesar de conseguir a melhor marca pessoal na piscina, terminou na 6ª posição, com o tempo 26.45. O ouro ficou com o japonês Yasuhiro Koseki (26.06), a prata com o russo Kirill Prigoda (26.13) e o bronze com Vladimir Morozov (26.21), também da Rússia.

Etiene Medeiros entrou na disputa logo na sequência, competindo nos 50m nado livre feminino, que também foi decidido no detalhe. Ao lado de recordistas mundiais, a atleta brasileira, que fez 24.52 na eliminatória, também terminou a prova na 6ª colocação, com 24.37. A holandesa Ranomi Kromowidjojo garantiu o ouro (23.29), a sueca Sarah Sjostrom ficou com a prata (23.34) e a australiana Cate Campbell com o bronze (23.70).

E assim o Brasil encerra a participação na etapa de Tóquio do mundial da categoria, com duas medalhas conquistadas somente no primeiro dia de competição. Você pode conferir os resultados completos aqui. A experiência, entretanto, foi muito boa para os brasileiros, que treinaram com alguns atletas japoneses durante a preparação para o torneio.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Natação acontece em Singapura, neste final de semana – entre os dias 18 e 19 de novembro.

Mais em Natação