Siga o OTD

Vôlei

Bauru faz jogo duro, mas Osasco vence fora de casa na Superliga

João Pires / Fotojump

Bauru x Osasco foi um dos duelos desta terça feira (14) de Superliga feminina. O Bauru fez jogo duro, conseguiu vencer dois sets, mas não foi páreo para a equipe do Osasco no final, que venceu por 3×2.

Osasco e Bauru reeditaram a semifinal do Campeonato Paulista nesta terça-feira (14) no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. A partida válida pela sétima rodada da Superliga 2017/18, foi uma grande exibição de vôlei. A equipe do Osasco fez parecer com que o jogo seria resolvido rapidamente ao vencer os dois primeiros sets com certa facilidade. Bauru resolveu acordar com a força da torcida, e quase ganhou o jogo. No final, Osasco cresceu e venceu o tie break.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

O time do Osasco venceu mais um jogo na Superliga. Batalhando pela liderança, as meninas do interior paulista fizeram mais dois pontos e chegaram aos 17, no 3º lugar. Enfrentando a equipe do Vôlei Bauru, as visitantes tiveram uma batalha pela frente nesta terça (14).

O jogo começou simples, com dois sets vencidos em pouco tempo. No 1º, Bia e Tandara funcionaram como sempre. O Osasco abriu diferença no começo e não largou dela até o final do set. O placar de 25×20 chegou a enganar, já que as donas de casa não haviam entrado em quadra.

O 2º set veio e a receita de um 3×0 bem aplicado estava sendo seguida à risca pelo Vôlei Nestlé. O time não tomou conhecimento do Bauru nesse período e abriu logo 8 pontos. Sem nenhuma reação bauruense, o set fechou com 25×16 no placar.

Nesse momento que a reviravolta na partida começou. O Vôlei Bauru não se deu por vencido e foi com tudo para cima. Sempre admnistrando uma vantagem de quatro pontos, conseguiram vencer dois sets dessa maneira. 25×22 para diminuir e 25×23 para empatar. No 4º set, destaca-se o poder de reação das donas da casa que estiveram perdendo por 23×22.

Com 2×2 no placar, tivemos o tie-break para ser jogado. O momento psicológico era todo do Bauru, que chegou a vencer por 8×5. Nesse momento que Tandara e Mari Paraíba, eleita melhor jogadora da partida e premiada com o Troféu Viva Vôlei, cresceram. O Osasco empatou com 9×9 e virou, fechando a partida em 15×11, garantindo dois pontos.

A equipe do Vôlei Nestlé volta a jogar no sábado (18), em grande jogo contra o Minas. O Vôlei Bauru procurará se recuperar da derrota em jogo difícil contra o Rio, fora de casa.

Confira o lance-a-lance: 

Mais em Vôlei