Siga o OTD

Vôlei

Serginho revela objetivo do Corinthians na Superliga

Foto: Thiago Dutra

A Superliga Masculina 2017-18 começa neste sábado. O recém-criado Corinthians/Guarulhos disputará pela primeira vez o torneio mais importante do voleibol brasileiro. A vaga veio após a conquista da Taça Ouro, com vitória sobre o Botafogo na grande final. Com um orçamento modesto, em comparação com os grandes favoritos ao título, o Corinthians tem claro até onde pretende ir na liga este ano. A principal referência do time, o líbero Serginho, e o técnico Alexandre Stanzioni não escondem os objetivos da equipe.

+ CONFIRA O GUIA SOBRE A SUPERLIGA 2017-18

“Se a gente for pra semifinal,  no nosso primeiro ano com um orçamento baixo, já vai ser muito bom.” – Serginho

No evento de lançamento da Superliga 2017-18, em uma churrascaria em São Paulo, Serginho comentou sobre a temporada que se inicia neste sábado:

“Sendo bem realista, eu acho que vai ser um campeonato muito difícil pra gente. A nossa equipe, primeiramente, tem que se classificar bem para os playoffs para, de repente, conseguir conquistar uma semifinal. Se você fica em sétimo ou oitavo, é muito difícil achar uma saída. Porque você provavelmente pega Cruzeiro, Taubaté ou Sesi. Mas, querendo ou não não dá pra fugir muito disso. Se a gente for pra semifinal,  no nosso primeiro ano com um orçamento baixo, já vai ser muito bom.”

Alexnandre Stanzioni, Serginho e Sidão no evento de lançamento da Superliga 2017-18. Foto: Thiago Dutra

Apesar da ótima partida disputada contra o Taubaté, no jogo de volta do Campeonato Paulista, em que o Corinthians-Guarulhos jogou de igual para igual e perdeu por 3-2, Serginho não se empolga. Para ele, as duas competições são muito distintas:

” O Paulista é uma coisa, a Superliga é outra. Tem seis ou sete times que brigarão por quatro vagas em uma semifinal. Então, não dá pra comparar com o Paulista. A gente fez um último jogo muito bom contra o Taubaté, mas o jogo de ida não foi bom. Na Superliga, todos os jogos são bons. Você joga fora de casa contra o Maringá, vai jogar em Campinas, no Rio, contra o time chato, no vocabulário do vôlei, do Montes Claros…são todas partidas muito complicadas.”

Logo de cara, o Corinthians/Guarulhos recebe o atual campeão Sada/Cruzeiro, no Parque São Jorge. O jogo acontece às 20h, do sábado (14). O técnico Alexandre Stanzioni comentou sobre o duelo e sobre a expectativa, que tem para o time nesta Superliga:

“Já começamos com um joguinho fácil no sábado contra o Cruzeiro, né? (risos). Vamos ter que estudar muito. A expectativa, nesta Superliga, é de matar um leão por semana, são só jogos difíceis. Ainda é cedo para criar uma meta no campeonato, mas o objetivo é classificar pros playoffs. Vamos fazer de tudo para ficar entre os 8, na melhor colocação possível, para buscar algo a mais.”

Alexandre Stanzioni concede entrevistas no dia do lançamento da Superliga 2017-18. Foto: Thiago Dutra

Para a estreia, Alexandre Stanzioni não tem dúvidas que o papel da torcida será crucial. O time, que está acostumado a jogar no Ginásio da Ponta Grande em Guarulhos, jogará no Parque São Jorge, local onde tradicionalmente a torcida lota para acompanhar os jogos de futsal do Corinthians.

“No Parque São Jorge, esperamos o público lotando.” – Alexandre Stanzioni

“Quando a gente iniciou a temporada era tudo muito incerto. Um time novo, começando do zero. Então, por isso, a torcida nos surpreendeu enchendo o ginásio. Agora, no Parque São Jorge, esperamos o público lotando, estamos falando do Corinthians né? Em casa. Vão ter jogos em Guarulhos, no Parque São Jorge, então vai ser uma grande chance pro pessoal sócio do clube, da zona leste, poder nos assistir. É fundamental que a gente encha a casa e possa fazer com que o Corinthians crie sua história no voleibol.”

+ CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA 2017-18

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Vôlei