Siga o OTD

Basquete

Pinheiros vence Quilmes na estreia da Liga Sul-Americana

Pela Liga Sul-Americana de Basquete Masculina o Pinheiros enfrentou o Quilmes, de Mar del Prata, em Montevidéu no Uruguai, nesta quarta-feira. O time paulista sofreu até os últimos instantes mas conseguiu a vitória por 83 a 76 e estreou na competição continental com vitória. O maior pontuador do confronto foi Basabe, pelo lado argentino, com 20 pontos, pelo lado brasileiro Benett fez 18.  Neste sábado a equipe brasileira enfrenta o Osorno, do Chile, às 18h45, com transmissão do Sportv.

No primeiro quarto o Pinheiros começou melhor e conseguiu transformar essa superioridade em números, assumindo o placar da partida e liderando por boa parte do período. O Quilmes tentou reequilibrar as ações com as bolas de três pontos, mas o time brasileiro se manteve o nível do seu jogo e fechou os primeiros 10 minutos de confronto na frente do placar com 22 a 16.

No segundo quarto o Quilmes voltou melhor e com o a auxílio das bolas de três pontos, que começar a cair, foi encostando no marcador. O Pinheiros tentou manter o ritmo de jogo, mas pecava na marcação do perímetro e via o adversário se aproveitar e cortar a desvantagem. Com um melhor momento no duelo a equipe da Argentina passar a frente no marcador e ir para o intervalo com 38 a 37.

No terceiro período os dois times mantiveram um equilíbrio, trocando cestas e erros nos primeiros minutos de quarto. Com isso o Quilmes, na base dos acertos das bolas de três pontos, conseguiu se manter a pequena diferença por grande parte do tempo. Nos minutos finais o Pinheiros encaixou a defesa e aproveitou o melhor os ataques assumindo o placar, com uma bola de três pontos, levando para o último e decisivo quarto o jogo com 62 a 59.

Nele o Pinheiros se manteve na frente do placar durante todo o tempo, em alguns momentos com o Quilmes conseguindo corta a desvantagem para dois pontos, mas logo em seguida a equipe brasileira acertava o seu jogo e abria uma vantagem segura. Nos momentos finais o time argentino cortou a diferença para apenas dois pontos, mas os brasileiros continuaram com uma defesa bem postada e venceram por 83 a 76.

O Pinheiros agora enfrenta na segunda rodada da Liga Sul-Americana de Basquete Masculino o Osorno, do Chile, que perdeu para Aguada, do Uruguai, por 112 a 62.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Basquete