Siga o OTD

Basquete

Huertas faz 10 pontos, mas Baskonia perde estreia da Euroliga

Começou nesta quinta-feira a Euroliga de basquete masculino. Único brasileiro na competição, o armador Marcelinho Huertas, ex-Los Angeles Lakers, marcou dez pontos, deu duas assistências e pegou um rebote na derrota de seu time, o Baskonia, da Espanha, para o Olympiacos, da Grécia, por 75 a 64 em partida disputada em Atenas.

Marcelinho Huertas começou o jogo no banco de reservas, mas entrou no lugar do americano Matt Janning quando faltavam 2min38 para o fim do primeiro quarto, momento em que o Baskonia vencia por 10 a 9, cometeu um turnover e falhou em um arremesso de dois pontos, sem conseguir contribuir muito para sua equipe seguir na frente. Ao final dos dez primeiros minutos, o Olimpiacos vencia por 16 a 12.

No segundo quarto, o brasileiro contribuiu com uma assistência para Vincent Poirier logo de cara, marcou seus dois primeiros pontos em seu terceiro arremesso, diminuindo a diferença para 23 a 16. Depois, sofreu falta, mas só marcou um dos dois arremessos que teve e o placar era de 25 a 17 para a equipe grega. Na sequência, cometeu dois turnovers e acabou substituído a 3min33 do fim do período, quando o placar era de 32 a 22 para o Olympiacos, vantagem que caiu para 41 a 33 no intervalo.

 

Marcelinho Huertas passou praticamente todo o terceiro quarto na reserva e só entrou a 1min36 do final, mas teve tempo ainda de dar uma assistência para Johannes Voigtmann diminuir a diferença para nove pontos: 58 a 49.

No quarto quarto, Marcelinho Huertas não completou dois minutos em quadra e logo foi substituído por Jason Granger. Voltou ao jogo no lugar do mesmo jogador a 6min52 do encerramento da partida e finalmente pôde mostrar um pouco do que é capaz de fazer.

Nesses pouco menos de sete minutos finais, Marcelinho Huertas fez muito mais do que tinha feito até então. Acertou uma bola de três e outros dois arremessos de dois, totalizando dez pontos na partida, sete deles no último quarto. Com a boa atuação do brasileiro, o Baskonia empatou o período em 15 a 15 com o Olympiacos. Não deu, no entanto, para tirar o estrago que já tinha sido feito nos quartos anteriores e o time grego sacramentou a vitória por 75 a 64.

Nos números, Marcelinho Huertas ficou 19min18 em quadra, quase dez minutos a menos do que Matt Janning, mas marcou o dobro de pontos do que o jogador com quem disputa posição no Baskonia. O cestinha da equipe foi Tornike Shegelia, da Geórgia, com 13 pontos. Do lado do Olympiacos, Georgios Printezis foi o destaque com 17 pontos.

 

Outros resultados da primeira rodada da Euroliga:

CSKA Moscou (RUS) 93 x 84 Olimpia Milan (ITA)

Anadolu (TUR) 74 x 88 Real Madrid (ESP)

Brose Bomberg (ALE) 71 x 88 Maccabi Telaviv (ISR)

Unicaja Malaga (ESP) 68 x 67 Fenerbahce (TUR)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Basquete