Siga o OTD

Futebol

Gana goleia anfritriões e avança em 1º. no Mundial Sub-17

Com dois gols do capitão, Eric Ayiah, Gana garantiu a classificação para as oitavas de final do Mundial Sub-17 ao golear a Índia por 4 a 0 na última rodada do Grupo A. Com o resultado, os africanos ficaram empatados com Colômbia e Estados Unidos com seis pontos, mas levaram vantagem no saldo de gols para terminar na primeira colocação da chave. Já os anfitriões se despediram da competição com três derrotas em três jogos.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL SUB-17

A equipe de Gana levou vantagem durante a partida por conta de sua melhor potência física e ritmo de jogo para garantir uma vitória mais do que merecida. De fato, a abertura do placar aconteceu um pouco mais tarde do que o jogo ditava: Ayiah completou uma boa jogada que se iniciou com pressão sobre o adversário aos 43 minutos do primeiro tempo.

A tônica da partida não mudou no segundo tempo, com várias oportunidades de gol sendo criadas pelos africanos. Aos sete minutos, outra vez Ayiah finalizou de dentro da área para fazer 2 a 0. O time da casa praticamente não teve chances para diminuir a diferença. Por outro lado, os ganeses chegaram à goleada no finalizinho da partida. Richard Danso fez aos 41 e de Emmanuel Toku completou a vitória aos 42.

Gana vai jogar pelas oitavas de final no dia 18 de outubro contra uma das equipes que se classificarem entre as quatro melhores terceiras colocadas da primeira fase do Mundial Sub-17.

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Futebol