Siga o OTD

Futebol

Bia Vaz trabalha no Torneio de Desenvolvimento da CBF

O Torneio de Desenvolvimento do Futebol, realizado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) de 11 a 15 de outubro, conta com participações especiais de ex-jogadoras e jogadoras tanto nas comissões técnicas quanto na organização do evento. Bia Vaz, campeã da Copa América 2014 com a Seleção Brasileira Feminina, é responsável por coordenar um dos campos da competição.

– É uma experiência muito boa. Eu ainda jogo, e a gente dentro de campo não sabe muito bem quantas pessoas são envolvidas para que uma competição aconteça. E é isso que eu estou fazendo aqui na Granja durante o Torneio – explicou a volante.

Desde que resolveu que vai continuar colaborando para o desenvolvimento da modalidade quando parar de jogar, Bia tem feito diversos cursos e algumas áreas do futebol, como o Curso de Gestão de Futebol e a Licença B para Treinadores, organizados pela CBF.

– Acredito que a gente tenha que estar preparada para quando a oportunidade surgir. Estou muito feliz em estar aqui, em poder aprender ainda mais e ver tantas meninas jogando futebol – concluiu.

São-paulinas Sub-16 representam estado no Torneio de Desenvolvimento de Futebol

Crédito: Roosevelt Cássio/saopaulofc.net

A equipe Sub-16 feminina do São Paulo FC representará o estado de São Paulo no Torneio de Desenvolvimento de Futebol, uma etapa da Liga de Desarollo, da Conmebol, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, dos dias 11 a 15 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Serão competições de três categorias: feminina sub-14 e sub-16 e masculina sub-13, cada uma com oito equipes, indicadas pelas federações estaduais. O Tricolor foi escolhido após conquistar o Campeonato Paulista Sub-17, com a equipe Sub-15, em parceria com o Centro Olímpico.

O formato das três competições será o mesmo: na primeira fase, dois grupos de quatro, depois semifinais, disputas de terceiro lugar e finais. Os campeões de cada categoria se classificarão para o Torneio Sul-Americano, organizado pela Conmebol.

As são-paulinas chegaram nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, em Teresópolis, e ficarão hospedadas em um hotel da cidade. Ao todo serão 48 jogos realizados no CT da Seleção Brasileira e mais de 500 pessoas envolvidas no Torneio.

A delegação Tricolor é formada por 18 atletas, nascidas em 2001, 2002 e 2003, e a comissão técnica terá o técnico Thiago Viana, o supervisor Lucas Piccinato de Sá, a auxiliar técnica Camila Barros de Almeida e Silva, o auxiliar técnico Marco Antônio Freitas, o ropeiro Guilherme Melo Souza e o Diretor de Futebol Feminino do São Paulo, Antônio Belardo.

Confira as equipes classificadas e os grupos de cada categoria:

Sub-16 Feminina

Grupo A: São Paulo, Sampaio Corrêa/MA, Menina Olímpica/CE e Internacional/RS

Grupo B: Chapecoense/SC, Imperial/PR, Aliança/GO e SAAD EC/MS

Sábado – 14/10 – Semifinais

Domingo – 15/10 – Finais

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Futebol