Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad é indicada ao prêmio de tenista revelação de 2017

Chuva adia estreia de Bia Haddad Maia em Tianjin.
Divulgação

Ainda sem poder estrear no WTA de Tianjin, por causa da chuva, a tenista número 1 do Brasil, Bia Haddad Maia, recebeu uma ótima notícia. Beatriz é uma das atletas indicadas pela WTA (Associação de Tênis Feminino) para o prêmio de tenista revelação de 2017.

Além de Bia, outras três tenistas foram indicadas ao prêmio de revelação do ano: Catherine Bellis (Estados Unidos), Elise Mertens (Bélgica) e Marketa Vondrousova (República Tcheca).

O resultado será divulgado durante o WTA Finals, em Singapura, de 22 a 29 de outubro. Os votos serão dados por jornalistas de todo mundo.

O critério para a indicação foi tenistas que entraram no top 100 pela primeira vez ou que conquistaram resultados expressivos este ano. E Bia, de 21 anos, fez os dois.

Em maio tornou-se a oitava jogadora brasileira na história a entrar no top 100 da WTA. Mas não foi só isso, teve uma ascensão meteórica em 2017. Começou o ano em janeiro na 173a. colocação do ranking e até agora garantiu 115 posições ao chegar em 58a..

Entre seus principais resultados deste ano estão o título do ITF 25K de Clare e do ITF 100K de Cagnes-Sur-Mer (França), o vice-campeonato no WTA de Seul, além das quartas de final no WTA de Praga, depois de bater a ex-número 6 do mundo Samantha Stosur.

“Estou muito feliz com essa indicação. Ela nada mais mostra que estamos no caminho certo e que 2017 está sendo um ano muito especial, cheio de ‘primeiras vezes’ na minha carreira, como minha primeira vitória em Grand Slam em Wimbledon, primeira vitória sobre uma top 20, a Stosur, em Praga e minha primeira final de WTA em Seul”, afirmou Bia Haddad.

A indicação ao prêmio da WTA será uma motivação extra para Bia, que tem estreia programada, na madrugada desta quarta-feira, por volta das 5h30 (horário de Brasília), diante da croata Donna Vekic, cabeça de chave 4 do torneio chinês e 46o. do mundo.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Tênis