Siga o OTD

Vôlei

Minas atropela Praia Clube e conquista o título mineiro

A decisão foi em Uberlândia, na casa do adversário, mas o Minas não se importou com o ginásio praticamente inteiro torcendo para o Praia Clube. Com uma grande atuação de Rosamaria e de Carol Gattaz, a equipe de Belo Horizonte atropelou o rival e venceu por 3 a 0 com parciais de 25/20, 25/14 e 25/22 para conquistar o título do Campeonato Mineiro de vôlei feminino. Clique no vídeo acima para ver a íntegra de Praia Clube x Minas.

+ Confira a tabela do Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino

Foi a segunda vitória do Minas sobre o Praia Clube na competição. Na semana passada, em Belo Horizonte, a partida só foi decidida depois de cinco sets, mas nesta sexta-feira a equipe da capital mineira não deu a menor chance para o rival.

“Eu acho que mais do que o título. Esse título é nosso de novo com muito orgulho, é de todo mundo. Minas está de parabéns”, afirmou a empolgada Carol Gattaz, eleita em votação na internet a melhor jogadora da partida. “Foi um pré-campeonato, uma boa preparação para a Superliga, que vai ser a mais equilibrada de todos os tempos”, acredita a jogadora.

Foi o segundo título conquistado pelo Minas na temporada. Há duas semanas, o time foi campeão da Copa Gatorade, disputada no Peru, com a presença da seleção do país, de Osasco e do Fluminense. “É só o começo da temporada. Precisamos treinar mais. Não somos campeões do mundo hoje. Gostamos desse título, mas é só o começo do nosso caminho. Esse jogo nos dá confiança no nosso trabalho”, afirmou o técnico italiano Stefano Lavarini, que chegou recentemente para comandar o Minas na temporada 2017/2018.

O trabalho do treinador, apesar de recente, foi apontado como um diferencial para o título conquistado pelo Minas. “A gente não conseguiu colocar em prática o que a gente trabalhou. Tecnicamente e taticamente não foi o jogo que a gente esperava. Não conseguimos jogar taticamente bem, eqnuanto o Minas jogou taticamente muito bem e conseguiu neutralizar a nossa equipe”, afirmou a experiente Walewska, do Praia Clube. “Todo mundo está comprando essa questão tática dele. O importante é isso. Mostramos que com o grupo unido conseguimos superar obstáculos. Temos que levar essa união e essa obediência tática que nós tivemos para os próximos campeonatos”, afirmou Macris, levantadora do Minas.

Apesar dos bons resultados no começo da temporada, ninguém no Minas quer assumir qualquer tipo de favoritismo para a Superliga, que começa em menos de duas semanas. “Difícil dizer. Vai ser uma das Superligas mais equilibradas. Foram dois jogos excelentes. Tenho certeza que vai ser uma Superliga muito difícil e temos muito o que melhorar, mas o título veio para coroar um trabalho e estou muito feliz”, afirmou Rosamaria.

Do lado do Praia Clube, a ordem é virar a página o mais rápido possível para tentar se recuperar na Superliga. “O sentimento de dever não cumprido fica, mas temos que seguir adiante. Temos um campeonato que começa dia 17. É hora de pensar nele agora pra que a gente consiga achar o nosso jogo tático até lá”, completou Walewska.

 

 

Mais em Vôlei