Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho vence na estreia do Super Series da Coreia do Sul

Em sua primeira participação em um torneio de nível Super Series, Ygor Coelho derrota dinamarquês e avança para as oitavas de final

Ygor Coelho segue fazendo história na temporada 2017. Depois de atingir a melhor colocação de um brasileiro em todos os tempos no ranking mundial do badminton, o atleta entrou pela primeira vez na chave principal de um Super Series, nível mais alto de torneio do circuito mundial da modalidade. E logo na estreia derrotou o dinamarquês Emil Holst, 37º. do mundo, de virada, por 2 sets a 1 com parciais de 15/21, 21/15 e 21/15.

Com o resultado, Ygor Coelho se classificou para as oitavas de final e vai enfrentar às 4h10 da manhã desta quinta-feira  Jonatan Christie, da Indonésia, 22º. colocado do ranking mundial, que eliminou na estreia o sul-coreano Lee Hyun Il, 19º. do mundo, com parciais de 21/16, 21/23 e 21/12.

No jogo desta quarta-feira, Ygor Coelho não começou bem. Emil Holst abriu logo 3 a 0 e foi ampliando a vantagem até chegar a 12 a 4. O brasileiro demorou a entrar no jogo, mas aos poucos foi reagindo e reduziu a diferença para 14 a 10 e encostou no placar em 18 a 15. O dinamarquês, no entanto, marcou três pontos seguidos e fechou o primeiro set em 21 a 15.

No segundo set, os dois jogadores trocaram pontos e se revezaram na liderança até o empate por 4 a 4. A partir daí, Ygor Coelho disparou ao marcar cinco pontos na sequência e abrir 9 a 4. Emi Host ameaçou uma reação e chegou a reduzir a vantagem para 11 a 8, mas o brasileiro fez sete pontos seguidos, levou a diferença para 18 a 8 e a administrou para fechar em 21 a 15.

O terceiro set foi o mais equilibrado de todos. Emil Holst começou na liderança do placar, mas sempre teve Ygor Coelho por perto até que o brasileiro passou pela primeira vez na frente com 10 a 9. O dinamarquês conseguiu empatar mais duas vezes. Uma em 10 a 10 e a outra em 11 a 11. Aí Ygor novamente desembestou a pontuar e abriu 16 a 11. Com cinco pontos de vantagem, ele soube controlar a partida e fechou o terceiro set novamente por 21 a 15 para conquistar a vitória histórica.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Badminton