Siga o OTD

Vôlei

Consistente em todo o jogo, Brasil vence Irã e assume a liderança

No confronto entre Brasil x Irã, brasileiros comandam toda a partida e vencem por 3 sets a 0 e assumem a liderança da Copa dos Campeões.

Pela Copa dos Campeões de Vôlei Masculino o Brasil enfrentou o Irã, na madrugada desta sexta-feira, em Osaka no Japão. Com um jogo consistente em todos os aspectos a equipe brasileira venceu os iranianos por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/15. Com o resultado a equipe verde e amarela assume a liderança da competição. Os maiores pontuadores do jogo foram Wallace e Lucão com 15 e 14 pontos, respectivamente.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DA COPA DOS CAMPEÕES DE VÔLEI MASCULINO

No primeiro set o jogo começou equilibrado, com as duas seleções trocando pontos até a chegada d aparada técnica quando, aproveitando os erros de ataque e de combinações ofensivas do Brasil, o Irã abriu 8/6. Após o tempo técnico a equipe brasileira voltou bem melhore e em uma sequência de cinco pontos seguidos assumiu a frente do marcador com 11/8. Com a diferença no placar os times começaram a trocar pontos até a parte final da parcial. Nela, os iranianos voltaram a aproveitar alguns erros do lado verde e amarelo fazendo 23/22, mas com um ace de Wallace e um contra ataque os comandados de Renan Dal Zotto fecharam em 25/22.

No segundo set o Irã começou melhor e colocou 7/4 no placar. Depois desse início um pouco abaixo do esperado o Brasil melhorou seu aproveitamento em todos os fundamentos e logo empatou o placar em 9/9. No decorrer da parcial a equipe brasileira foi se mostrando superior e, com isso, abriu vantagem na marcador. No momento de decisão os comandados de Renan Dal Zotto não tiveram dificuldades para fechar em 25/19.

Na terceira parcial o Irã teve um início quase perfeito, aproveitando os ataques e contra ataques e parando os atacantes brasileiros em seu bloqueios abrindo 5/0 no placar. Depois desse começo do adversário, o Brasil aos poucos foi aumentando seu volume de jogo e com dois pontos seguidos, um bloqueio de Lucão e um contra ataque com Wallace, empatou em 10/10. No decorrer do set as seleções ficaram trocando pontos, até que os brasileiros encaixaram uma sequência de contra ataques e bloqueios e fizeram 23/14 no marcador, com a vantagem segura a equipe verde e amarela não teve problemas para fechar em 25/15 e o jogo em 3 sets a 0.

“Acredito que nós fizemos nosso melhor jogo na competição hoje, jogamos bem em todos os aspectos, na defesa, no ataque, sacamos muito bem. Fico muito feliz de ter feito nosso melhor jogo contra uma equipe difícil como o Irã, mas agora é foco total no próximo jogo, amanhã contra os Estados Unidos”, disse o levantador e capitão Bruno

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Vôlei