Siga o OTD

Atletismo

Fabiana Moraes obtém índice para o Mundial de Londres

Divulgação

A carioca Fabiana dos Santos Moraes (Pinheiros) obteve neste sábado (15) o índice exigido pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) para o Campeonato Mundial de Londres, que será disputado em agosto. Ela venceu os 100 m com barreiras do Meeting Internacional de Ávila, na Espanha, com 12.84 (0.8), recorde pessoal e a segunda melhor marca de toda a história no Ranking Sul-Americano.

Campeã brasileira e sul-americana, Fabiana foi o grande destaque da competição e foi eleita o destaque feminino do evento. O melhor resultado pessoal dela era de 12.98, obtido no ano passado no Campeonato Ibero-Americano Caixa, no Rio de Janeiro. Desta forma, ela superou Maila Paula Machado, que estava em segundo lugar no Ranking, com 12.86, desde 2004. A melhor marca continua com Maurren Maggi, com 12.71, desde 2001.

Para conseguir o índice, Fabiana, treinada por Tania e Nelio Moura, correu praticamente sozinha. Desde a largada imprimiu seu ritmo e técnica. Um exemplo disso é que as espanholas Olatz Egiguren Manzano e Maria del Pilar del Cerro Dias-Jimenez terminaram com a prata e o bronze, com 15.14 e 15.17, respectivamente.

No salto em distância, Lucas Marcelino dos Santos (IMST) foi o vencedor, com 7,73 m (0.0), seguido do chileno Daniel Piñeda, com 7,41 m (0.5) e do espanhol Santiago Cova, com 7,23 m (1.0). Lucas também foi eleito o destaque masculino da competição.

Nos 110 m com barreiras, João Vitor de Oliveira (Pinheiros) ganhou a medalha de prata, com 14.03 (1.0). O campeão foi o português Rasul Dabó, com 13.88.

Os atletas participam de competições na Europa em busca de índices para o Campeonato Mundial de Londres, que será disputado de 4 a 13 de agosto, na Grã-Bretanha.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Atletismo